Amonkhet já está entre nós e uma nova edição é sempre uma boa oportunidade pra mais gente começar a entrar no universo do Magic. E o melhor jeito de começar é com o Pauper Standard, um formato muito barato e divertido, e com muitas possibilidades a serem exploradas.

A partir desta semana voltaremos uma série de decklists comentadas deste formato. Portanto se você está começando ou tem um grupo de amigos ou uma pequena loja, é a melhor oportunidade de formar uma comunidade em torno do jogo.

Feitas as considerações iniciais, vamos ao que interessa: Decks!

Pra abrir a série, um clássico atemporal: UW Flyers!


24 Terrenos

24 Criaturas

12 Outras Mágicas

SIDEBOARD


 

O plano de ação deste tipo de deck é bem simples: segurar o jogo das criaturas terrestres do oponente enquanto ataca com criaturas difíceis de serem bloqueadas. Remoções pontuais como Repreensão de Gideon e Descanso Compulsório garantem um fluxo contínuo de dano pelo ar, enquanto Antemuro Fortificado segura as criaturas do oponente. Iluminação Hieroglífica e a habilidade de Embalsamar de Iniciado Aviano garantem o gás se o jogo se estender um pouco mais.

No Sideboard,  Abandonar o Mundano é uma resposta específica contra veículos e encantamentos como PacifismoPortão Aéreo do Consulado é mais um bom bloqueador com voar, excelente contra outros decks Flyers. Negar é ótimo contra decks de Controle e Espalhar Essência pode fazer a diferença tanto contra baralhos agressivos quanto no mirror match. Apenas cuidado pra não tirar criaturas demais e ficar sem agressão depois do Sideboard.

 

 

Anúncios