Olá meus caros, para quem não me conhece, meu nome é Antonio e jogo desde que me conheço por gente, joguei Magic por muitos e muitos anos, assim como board games e RPGs. Em 2013, a Copag lançou o jogo de cartas colecionáveis da Marvel, e desde o dia do lançamento eu tenho jogado esse jogo incrivelmente viciante. Ganhei um espaço aqui no ManaFix e com isso vou começar a postar artigos sobre Marvel Battle Scenes.

Bom, como primeiro post, decidi falar sobre um deck que eu considero muito forte no meta e talvez um dos melhores atualmente. Como jogador, eu prefiro decks de controle e por isso, minha lista segue esta estratégia. Obviamente, variações são possíveis e toda mudança é válida e deve ser testada.

No jogo de cartas, nós possuímos pelo menos uma versão de carta de cada Fugitivo, mas isso não quer dizer que todos vão no deck e que todos joguem bem. Com exceção da/do Xavin, todos os personagens são fáceis de colocar em campo e isso faz com que o deck possa abrir de maneira rápida. Os Fugitivos contam também com um suporte chamado Sapão, que procura no seu deck por mais Fugitivos, e isso pode ajudar muito para que o jogo seja ganho. O deck possui bastante interação e pode ser até um pouco difícil de pilotar.

Algumas cartas do deck devem ser discutidas em particular:

Alex Wilder – Ele pode parecer ruim, tendo 1 de vida e parecendo todo frágil, mas esse cara faz o deck rodar e rodar de uma maneira rápida, ajudando com capacitações, e enquanto seu oponente não possuir cartas que descarreguem cartas dele, e você possuir qualquer outro fugitivo, Alex não morre. Como todo fugitivo, o simples fato dele ter a filiação, torna ele uma carta interessante, graças ao sapão. Combinado com outros personagens, você pode ter um campo forte e consistente.

Klara Prast – Fácil de colocar no campo e se você possuir mais 2 fugitivos já pode usar o texto dela, ela é ótima para gerar recurso, segurar o jogo e recuperar a vida de personagens. Combinar ela com Alex Wilder e mais algum fugitivo que ajude na defesa pode ser uma dor de cabeça para o oponente.

Victor Mancha – Potencialmente o principal batedor do deck. Ele ajuda a proteger os outros Fugitivos e ainda por cima possui ótimos poderes para auxiliar no controle do jogo.

Boca-Dura – Um dos caras mais importantes do deck, pois ele permite procurar o Sapão no deck e enquanto ele estiver no campo, a ação do Sapão pode ser feita como antecipação, ajudando muito no controle do deck.

Sapão – O suporte dos Fugitivos, quando ele entra em campo, você procura no seu deck por 2 fugitivos, e isso é ótimo, pois você pode procurar o que você mais precisa na hora. Não bastando isso, ele protege seus Fugitivos na preparação de outro jogador e deixa que todo personagem com a filiação use a ação Mergulho Radical, permitindo você escolher entre controlar o jogo, dar dano ou comprar cartas.

Essa lista possui 3 cópias da carta Sapão para facilitar que o suporte venha na mão inicial e para caso ele seja quebrado ou descartado, considero que para essa versão, o Sapão é uma das condições de vitória. Mas isso é totalmente alterável ao seu gosto, assim como qualquer carta ou quantia de carta do deck.

A lista ficaria assim:

Personagens (20):
3x Alex Wilder v1
3x Victor Mancha v2
3x Boca-Dura v1
2x Xavin v1
2x Princesa Poderosa v1
2x Klara Prast v2
1x Irmã Grimm v1
2x Fantasma do Espaço v1
1x Capitão Universo v1
1x Enfermeira Noturna v1

Suportes (8):
3x Sapão v1
2x Tumba do Drácula v1
1x Prisão 42 v1
1x Câmara Neutralizadora v1
1x Gerador P.E.M. v1

Cenários (12):
1x Artefato Falso v1
1x União Inabalável v1
1x Em Meio à Multidão v1
1x Câmeras de vigilância v1
2x Unidos, venceremos! v1
1x Decisão Extrema v1
2x Bater em Retirada v1
3x Objetivos Iguais v1

Habilidades (20):
1x Joia Do Infinito – Alma v1
1x Joia Do Infinito – Tempo v1
2x Tecnoassalto v1
2x Armadura de Combate I.M.A. v1
1x Potência Superior v1
2x Investigação Crepitante v1
1x Mover o tempo v1
1x Alteração Subatômica v1
2x Improbabilidade v1
3x Amarras Invisíveis v1
2x Vendaval Grudento v1
2x Enclausurar v1

 

E aí está, monte o deck, teste,  modifique se achar necessário e depois comente o que achou. Eu consegui ótimos resultados com ele, espero que você também.

Até um próximo artigo!

Anúncios