Com o fim do ano se aproximando e o calendário de eventos oficiais do Magic chegando ao fim, entramos num período de baixa na velocidade de renovação dos formatos.

Foi um ano cheio de mudança em todos os formatos, inclusive com o surgimento de um novo, mas agora começa o tempo de renovar e nos prepararmos pra próxima temporada.

Muita gente espera este período de férias pra começar a jogar Magic, e definitivamente não existe um formato melhor pra iniciantes do que o Pauper Standard. Então se você está começando ou está ajudando alguém a entrar no mundo do Magic, o ManaFix vai dar uma força voltando a publicar listas de Pauper Standard durante o verão, começando hoje!

O deck de hoje é bem direto ao assunto. Uma boa curva de criaturas eficientes, alguns veículos e remoções pra tirar os bloqueadores do caminho. Agente da Dhund e Vigia do Mercado Noturno interagem muito bem com os veículos do baralho, com o Vigia podendo ser o responsável pelos últimos pontos de dano no oponente quando a mesa estiver cheia e atacar não for uma boa opção. Galopa-avalanche de Makindi entra muito bem no início do jogo quando se tem anda terrenos na mão pros próximos turnos, mas o baralho usa apenas 2 Terras em Desenvolvimento pois precisa fazer as criaturas em sequência e com consistência, e não pode se dar ao luxo de ter muitos terrenos entrando em jogo virado, especialmente nos turnos iniciais.

Como o formato não tem muitas mágicas comuns que dêem dano diretamente ao oponente, o baralho usa remoções pras criaturas pequenas e mágicas que fazem suas criaturas crescerem pra maximizar o dano. Interações como Fretista Renegado e Constrído para Arrebentar garantem uma boa quantidade de dano com uma criatura com atropelar e indestrutível. Ímpeto de Adrenalina dá atropelar para qualquer uma de suas criaturas, garantindo dano ao oponente em praticamente qualquer ataque. Fúria Liberta pode transformar qualquer ataque seu em letal, especialmente se combinado com outro truque de combate.

No mais, é um deck ótimo para ensinar alguém a jogar Magic. Simples e direto, mas bastante poderoso e com margem pra o jogador começar a desenvolver suas habilidades na hora de jogar suas mágicas instantâneas.

Na próxima semana tem mais listas do formato, enquanto isso não se esqueçam de se divertirem ao máximo!


Terrenos (20)

Criaturas (20)

Outras Mágicas (20)


 

Anúncios