Depois de o Standard passar algum tempo girando entre BG Delirium e UW Flash, finalmente apareceram os decks de RG Energy pra desestabilizar este equilíbrio e deixar o formato mais aberto novamente. No último fim de semana, no Top8 tanto do GP Denver quanto em Madrid, NENHUM deck de Delirium apareceu entre os classificados.

Com a supremacia dos BG Delirium mantida em cheque pelos RG Energy, o formato se abre novamente e vários decks agressivos podem aparecer nas próximas semanas, e a lista de hoje é exatamente montada pra tirar vantagem desta situação.

Com a queda dos decks de Delirium, os UW Flash tendem a subir ainda mais em popularidade, e segurar os RG Energy com seus counters. E num cenário como esse, um deck bem posicionado contra UW Flash e contra outros agros pode ser uma ótima opção pra um PPTQ ou GPT.

A lista de hoje usa a recursividade de Amálgama Cobiçado e outras criaturas que voltam do cemitério, enquanto a interação entre Demônio das Profundezas Ancião e Retorno de Kozilek limpa a mesa do oponente durante seu próprio turno, gerando uma vantagem muito grande contra baralhos de criaturas. Visões Febris é muito bom contra eventuais controles que apareçam no seu caminho.

A grande falha desta lista é contra os decks de combo, com contramágicas apenas no Sideboard. No Magic não tem como cobrir todo o espectro dos matchups e às vezes precisamos abrir mão de um matchup pra aumentarmos nossas chances contra o metagame como um todo. A aposta é que os UW flash deem conta dos decks de combo e com sorte nenhum deles cruze nosso caminho durante o torneio. Ainda assim é um plano bastante plausível e o deck tem todo o potencial para ganhar um PPTQ ou algum outro torneio.


Terrenos (23)

 

Criaturas (17)

Outras Mágicas (20)

Sideboard (15)


 

Anúncios