Mais uma semana, mais um deck Frontier.

Esta semana, um deck tribal muito popular, Elfos!

O baralho se aproveita da sinergia entre as criaturas e abusa das habilidades desencadeadas ao entrar no campo de batalha, e abusa de Evolução Arcana e Acorde do Chamado para tutorar as criaturas certas pra cada situação. E como se isso não bastasse, Panarmônico duplica todos os efeitos das suas criaturas pra você gerar ainda mais vantagens! Imagine o efeito de Xamã do Bando duplicado, normalmente é o suficiente pra matar o oponente no ato!!!

 Como vimos anteriormente, num deck de Evolução Arcana existem as criaturas base, que avançam sua mana ou seu estado de jogo comprando cartas e gerando outras vantagens, e existe a “caixa de ferramentas”, criaturas com habilidades bastante poderosas mas com aplicação muito específica, como destruir artefatos ou outras criaturas. Normalmente se tem uma ou duas cópias dessas “silver bullets” no baralho e são os melhores alvos para os efeitos de tutor que o deck usa, como Evolução Arcana e Acorde do Chamado. No main deck, os alvos preferidos pra tutor são Vidente do Nó do Pensamento, Vespeiro (especialmente com Acorde do Chamado, pra bloquear aquela criatura gigante do oponente e gerar muitas fichas de inseto com toque mortífero) e Sábio da Revindicação.


Ikuta Masaya – Elves – Hareruya Frintier 3-0

Terrenos (21)

Criaturas (30)

Outras Mágicas (9)

Sideboard (15)


No Sideboard, mais “silver bullets” pra situações mais específicas como Pisoteador Dorsoverde pra ganhar vida enquanto ganha uma criatura grande; Peneirador de Folha D’Ouro lida com criaturas problemáticas como Rinoceronte de Cerco e Lança-veloz do Monastério; Elemental da Mata Sussurrante ajuda em situações onde a mesa fica estagnada, aém de cópias adicionais de outras criaturas já no Main Deck como Sábio da Reivindicação e Nissa, Vidente de Matavasta. Em alguns casos seu posicionamento no jogo deve ser mais de controlar a mesa, e o sideboard tem algumas ferramentas necessárias para isso, como Brutalidade Coletiva e Massacre dos Seca-olho.

Anúncios