Mais uma semana e o Frontier está caindo nas graças dos grandes Sites, especialmente depois do GP Chiba organizado pelo Hareruya, com um evento paralelo gigante do formato, que atualmente é um dos mais populares no Japão.

A lista de hoje é o Grixis Control. Com um funcionamento semelhante à sua versão de 4 cores, mas sacrificando as cartas brancas em nome de uma base de mana ligeiramente mais estável e mágicas com mais mana colorida no custo. Anulações, remoção em massa com Debilitar, compra de cartas (especialmente com Revirar o Tempo) e Paneswalkers, a receita de um bom baralho de controle. Vamos à lista.


Akedo Akihiro – Hareruya Frontier  4-1

Terrenos (27)

Criaturas (7)

Outras Mágicas (27)

Sideboard


Agora com o passar dos torneios, o metagame já começa a se consolidar e os baralhos de controle já podem selecionar as melhores respostas pras ameaças do formato. Como muitos baralhos usam uma mana muito apertada, gastando toda sua reserva todo turno, Repúdio Revolutionario é uma contramágica de 2 manas viável, especialmente contra baralhos de combo. Garra da Escuridão lida com a maioria das criaturas atualmente, inclusive Kalitas, Traidor de Ghet, bastante popular atualmente. Comando de Kolaghan é uma resposta versátil e ambos os planeswalkers Jace, Prodígio de Vryn e Liliana, a Última Esperança são ótimas condições de vitória, caso o plano de controlar a mesa pra depois matar com Mecanotitã Torrencial não funcione por algum motivo.

No Sideboard, Mais contramágicas de uso um pouco mais específico, como Delir e Negar. Transgredir a Mente é ótimo contra combos e pra tirar uma carta-chave da mão do oponente. Kalitas, Traidor de Ghet é uma das melhores cartas contra os baralhos de Reunir os Ancestrais ou outra estratégia que envolva o cemitério. Se você precisa comprar mais cartas, especialmente contra outros controles, Verdades Dolorosas. Contra os baralhos agressivos, Calcinar e mais um Debilitar ajudam a segurar as criaturas.

 

Anúncios