No último fim de semana aconteceu um GP Legacy em Chiba, no Japão. Segundo a cobertura escrita, foi um show  de organização, com água, salgadinhos e 500 ingressos grátis para estudantes!

Falando do torneio em si, quem levou o troféu pra casa foi Kentaro Yamamoto, jogando com o velho conhecido Sneak and Show. Vamos à lista:


Kentaro Yamamoto – Sneak and Show – GP Chiba – Campeão

Criaturas (8)

Outras Mágicas (33)

Terrenos (19)

Sideboard (15)


A idéia central do deck é bem simples: baixar Emrakul, o Fragmento dos Éons ou Griselbrand o mais rápido possível (de preferência no turno 1 e com Força de Vontade na mão pra algum caso de emergência), usando Mostrar e Contar ou Ataque Surpresa.

Pra dar consistência ao plano, muitas cartas de compra como Ponderar, Preordenar e Tempestade Cerebral, mais um Jace, o Escultor de Mentes, que serve de plano B caso algo dê errado no caminho e o jogo se prolongue. A base de mana é a chave para conseguir combar já a partir do turno 1. Com terrenos que geram 2 manas quando virados + Pétala de Lotus, pagar o custo de U2 de Mostrar e Contar não é tão complicado.

No sideboard, o destaque é o pacote de cartas pra contra-atacar quem traz muita coisa contra o combo: Mais um Jace, Escultor de Mentes, Facção Vendilion e Lavamante Implacável transformam o deck de combo em controle e se prepara pra um jogo mais longo.

Anúncios