Olá, fãs do Magic Moderno e aspirantes a entrar no formato!

Boas notícias, especialmente pra quem estava esperando uma chance de encontrar um deck ligeiramente mais barato e competitivo pra poder começar a disputar os torneios.

No último fim de semana aconteceu o GP Dallas, vencido por um baralho “budget”, sem fetchlands e outras cartas Míticas altamente procuradas. Na verdade, independentemente do preço, as cartas mais difíceis de conseguir são 20 Montanha Nevada.

Este arquétipo já vinha tendo uma presença entre os 5-0 de Ligas do Magic Online, e finalmente teve seu primeiro resultado relevante em torneios físicos de grande porte, se colocando assim como uma estratégia viável tanto para quem quer entrar no formato quanto pra quem quer uma segunda opção de deck sem gastar demais. Vamos à lista, e depois alguns comentários:


Kevin Mackie – GP Dallas – Campeão

Criaturas (8)

Outras Mágicas (30)

Terrenos (22)

Sideboard (15)


O Skred Red é uma espécie de MonoRed Midrange. Se preocupa em ter uma presença de mesa enquanto lida com as criaturas do adversário. Lua Sangrenta é um ótimo plano contra o ambiente, principalmente contra os decks “injustos” que tendem a ter uma base de mana mais complexa pra poder fazer as mágicas certas no tempo certo. Koth do Martelo é uma espécie de “combo de uma carta só” podendo acabar com o jogo se não respondido a tempo, assim como Chandra, Tocha da Rebeldia. Dragão Sopro de Tempestade é uma criatura grande e imune a Caminho para o Exílio. Crânio-marreta é uma fonte de pressão na vida do oponente, ao mesmo tempo que ganha vida pra você e se protege de remoções. Sacrificar artefatos com Pia e Kiran Nalaar é um bom jeito de terminar um jogo ou de manter a mesa do oponente limpa.

No Sideboard, apenas Hate. Tire o que não for útil contra o oponente e traga as coisas que atrapalham. Remoções de artefato, de terreno, cartas contra cemitério, mais ganho de vida e Goblin Líder da Plebe contra os baralhos mais lentos e/ou que têm poucas respostas contra criatura.

Anúncios