Olá, fãs e curiosos sobre o mais novo formato de Magic que rola por aí.

Desde semana passada começamos a postar listas deste formato aqui no ManaFix, e algumas lojas já começaram a nos mandar listas dos seus torneios, então converse com seu lojista local e sua lista pode vir parar aqui no site!

Pra esta semana separei duas listas: uma do pioneiro Hareruya, que abusa do cemitério e outra de um torneio da Nyxx MTG de Curitiba, baseada em Companhia Agrupada. Vamos ao que interessa!


Rafael Chaves – Bant Humans – NyxxMTG Frontier 4-0

Terrenos (25)

Criaturas (27)

Outras Mágicas (8)

SIDEBOARD


Esta lista de Companhia Agrupada se aproveita de uma base de mana fantástica e de interações entre criaturas do tipo Humano que não estiveram no mesmo ciclo de Standard, como Tenente de Thalia e Falcoeiro Abzan. Com a melhor qualidade das criaturas, o baralho depende menos de Companhia Agrupada, e conta com um Sideboard mais eclético e customizável contra o seu metagame local. Só tome cuidado para não cortar criaturas demais nos jogos pós-side e suas Companhia Agrupada “pifarem”. se for o caso, cortar uma ou até duas Companhia pode ser uma opção para os jogos 2 e 3.


Hirate Manabu – BUG Sidisi – Hareruya Frontier 3-0

Terrenos (24)

Criaturas (22)

Outras Mágicas (14)

SIDEBOARD


Este baralho dominou o Standard por algumas semanas, abusando da recursividade e da consistência. Sinto falta de elementos de Delirium e maior recursividade do cemitério com Lutar com o Passado e Chicote de Érebo (Ishkanah e Mecanotitã Pernicioso geram uma vantagem grande demais quando entram em jogo, e não voltá-los do cemitério consistentemente é um desperdício de potencial), mas mesmo assim esta lista parece muito consistente, especialmente nas interações do Raptor da Névoa Mortal e as criaturas com megamorfose. Uma boa idéia seria usar o Sideboard para garantir mais consistência e menos dependência das interações com o cemitério, frustrando o plano de sideboard do oponente. Rastreador Incansável é uma ótima criatura para este propósito, por ser ao mesmo tempo uma boa ameaça e uma fonte de vantagem de cartas.

Como um último comentário sobre o formato em si, achoque esta base de mana com fetchlands e os terrenos de Batalha por Zendikar, a diferença entre um baralho de 3 ou 4 cores é mínima e a quarta cor deveria ser mais explorada, mesmo que como um splash. Provavelmente veremos isto conforme o formato vá se assentando ao longo do tempo.

Anúncios