Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Devido a vários imprevistos não consegui publicar na semana passada, mas eu estou de volta!

O deck dessa semana surgiu pela sugestão de um amigo meu (valeu China!), que me permitiu divulgar a lista depois que eu virasse a lista original do avesso desse meu pitaco.

Sem delongas, digam oi ao BW Vehicles!

BW Vehicles

Terrenos (22)

Criaturas (24)

Outras Mágicas (14)

 

O deck funciona de forma similar a um deck agressivo: faça ameaças no início do jogo, use suas remoções para tirar do caminho qualquer criatura que esteja te atrapalhando, e bata no seu oponente com suas criaturas até ele chorar zerar os pontos de vida dele.

E o que o deck tem de diferente dos outros decks agressivos?

O primeiro diferencial são essas criaturas:

             image-24 image-28

Agente da Dhund e Guinchador da Fundição são incríveis quando você possui algum artefato em jogo. Como esse deck possui muitos artefatos (lembre-se que a ficha produzida por Inspetor de Thraben é um artefato!), suas habilidades estarão “ligadas” na grande maioria do tempo.

E por falar em artefatos…

             image-79 image-77

Aeroesquife e Fretista Renegado são o segundo diferencial do deck. Fretista Renegado em particular é incrível: por 3 manas, você obtém uma criatura 5/4 com atropelar que pode ser ativada por qualquer criatura do deck, e que foge de boa parte das remoções do formato!

Aeroesquife, embora não seja insano como Fretista Renegado, é importante ao deck porque oferece um corpo modesto com evasão e mantém o número de artefatos do deck em um patamar saudável.

Quanto ao sideboard: ao sidear contra seu oponente, lembre-se de manter o número de artefatos/produtores de artefatos em um patamar aceitável (pelo menos 8) para não estragar as sinergias do deck!

4 Negligência Completa e/ou 4 Luz Perfurante:

             image-1 image

Criaturas com resistência muito elevada (alguém pensou em Antemuro Fortificado?) são uma pedra no seu sapato, e Negligência Completa e Luz Perfurante fazem o serviço sujo por um custo modesto de mana. O fato de também servirem contra decks agressivos é brinde.

4 Matador Couraçado e 4 Dádiva de Emrakul:

             image-1 image-2

Se você espera enfrentar muitos decks agressivos ao longo do dia, ter Matador Couraçado e Dádiva de Emrakul à sua disposição é uma boa idéia. Remoção recursiva é insano contra esse tipo de estratégia!

4 Fragmentalizar:

image-4

Uma carta que destrói praticamente todos os artefatos e encantamentos relevantes do formato por apenas 1 mana é sensacional!

3-4 Capengar de Volta:

image

Se onde você joga recursão de criaturas está em moda, Capengar de Volta é a resposta perfeita para você: por 1 mana, você exila aquela criatura pentelha que está no cemitério de seu oponente, e ainda por cima você ganha uma ficha de criatura para bater nele!

3-4 Automontante:

image-78

Automontante é um pesadelo para decks de controle, pois é uma criatura de corpo razoável que vai pouco a pouco chamando toda a linha de montagem para pentelhar o adversário. E ainda por cima é um artefato!

E isso é tudo pessoal.

Antes de fechar o artigo, quero avisar que a partir dessa semana começo a fazer um doutorado, então é provável que eu precise reduzir o ritmo em que publico os artigos… >__<

Até a próxima!

Anúncios