Olá amigos do formato Padrão!

O início da vida de um formato é a época onde mais se pode explorar novas idéias e levar arquétipo ao limite, e agora com a nova configuração do Standard, temos esta época 2 vezes por ano!!

Hoje trago uma lista sugerida pelo Patrick Chapin, the Innovator. Tem um plano de controlar a mesa e manter as permanentes do oponente em cheque com  Deslocador Eldrazi e Mecanotitã Cataclísmico.

Aliás o Deslocador Eldrazi é a carta-chave deste baralho, “blinkando” as outras criaturas que geram vantagens ao entrar no Campo de Batalha, como Desbravadora das Nuvens e o Mecanotitã Torrencial.

Por falar no “Snapcaster Titan“, na seção “Outras Mágicas”, Chapin deu preferência às Mágicas Instantâneas, que podem ser “recapituladas” pelo Titã. Algumas contramágicas, remoções e cartas de compra são o suficiente pra manter sua mão cheia e o Campo de Batalha do oponente vazio.

A base de mana é bastante direta, com Terras em Desenvolvimento buscando os terrenos básicos necessários pro Riacho da Pradaria e Estoque Confiscado tendo dupla função de garantir a mana incolor pro Deslocador Eldrazi e no fim do jogo retornar o Arquivo de Edron pra sua mão, garantindo mais uma compra.

Como não se sabe o que vamos encontrar pela frente, não existe uma lista de Sideboard. O baralho precisa ser testado pra se encontrar os pontos fortes e fracos específicos.

Neste novo formato, é preciso sempre ter um plano de jogo proativo, já que não sabemos quais são as ameaças específicas que nossos oponentes vão utilizar. Esta lista apresenta elementos de controle ao mesmo tempo que tem criaturas que tem múltiplas funções durante os estágios do jogo, sendo também excelentes corpos para finalizar o oponente. Parece um excelente ponto de partida nestas primeiras semanas do novo Standard, e dá margens para testar novas cartas e interações. Mal posso esperar a sexta feira!!

Criaturas (9)

Terrenos (26)

Anúncios