Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Essa semana trago a vocês uma combinação de cores que andava meio esquecida por aqui. Digam oi ao BR Aggro!

BR Aggro

Terrenos (24)

Criaturas (24)

Outras Mágicas (12)

 

A premissa do deck é a padrão de qualquer deck agressivo: faça ameaças no início do jogo, use suas remoções para remover as criaturas problemáticas do seu oponente, e bata no seu oponente com suas criaturas até ele dizer chega zerar os pontos de vida dele.

Então, o que essa combinação de cores tem de diferente dos outros decks agressivos?

A primeira delas é ter acesso às remoções com melhor custo de mana/benefício do formato:

image-3 image-4 image

Em um formato onde a maioria das criaturas eficientes possuem valores baixos de resistência, despachar uma criatura alheia por 1 mana é LINDO. Até parece o formato Legacy!

A segunda vantagem é ter acesso à essa dupla dinâmica aqui:

image-5 image-6 image-7

Ratos do Cemitério e Rapaces da Meia-noite fornecem certa inevitabilidade para o deck, seja devido à recursão (alguém reparou que Rapaces da Meia-noite pode recuperar do cemitério qualquer criatura do deck que não seja outra cópia de si?), seja por criar uma fusão bem gorda que dá bônus e evasão para todo seu time.

Quanto ao sideboard: as cores vermelho e preto não são muito flexíveis, mas isso não significa que você não tenha opções à sua disposição…

4 Despojar Alma e/ou 4 Negligência Completa:

                              image-1 image-2

Existem algumas criaturas na qual suas remoções não lidam muito bem e dão muita dor de cabeça (Antemuro Fortificado e Estudante de Ojutai, estou olhando para vocês!), e Despojar Alma e Negligência Completa são as respostas mais eficientes para elas. Se você porventura jogar em um lugar onde quase todo mundo usa esse tipo de carta que furada você se meteu!?, você pode inclusive usar essas remoções no main deck!

4 Coagir:

image-1

Resposta clássica contra decks de controle. Coagir te permite tirar aquela carta-chave marota da mão do seu oponente, descobrir qual é o plano de jogo dele, e de quebra ela não come um turno inteiro seu para atazanar seu oponente. Preciso dizer mais?

3-4 Terra Fervente:

image

Está com problemas em lidar com aquele exército de fichas de criaturas? Terra Fervente incinera todas elas com uma carta só!

3-4 Exaltação do Carniceiro e/ou 3-4 Mutação Grotesca:

                              image image-1

Você tem remoção o suficiente para lidar com qualquer deck agressivo que aparecer na sua frente, mas se seus pontos de vida andam sendo um recurso escasso, Exaltação do Carniceiro e/ou Mutação Grotesca é a solução para seus problemas. Um uso bem encaixado de qualquer uma dessas cartas vira qualquer corrida de dano a seu favor!

E isso é tudo pessoal. Até semana que vem!

Anúncios