Saudações amigos do Manafix!

Estamos aqui mais uma vez com a Coluna Budget, que como dito no primeiro artigo, traremos opções mais baratas de decks para sua diversão e quem sabe roubar algumas vitórias em torneios locais surpreendendo seus adversários!

O deck escolhido da vez é o BG Fungos, sendo válido no formato Modern. O deck é muito legal de pilotar, proporciona muita diversão e vai arrancar alguns “whaaaaat???” de oponentes despreparados. O deck baseia-se em criaturas do tipo fungo, que vão colocando marcadores em cada manutenção sua e aproveitam estes marcadores para criar fichas de saprófita. Após criadas, estas fichas podem ser sacrificadas para diversas habilidades, como gerar mana (Fúngico de Utopia), distribuir -1/-1 nas criaturas oponentes (Talídia Esporo Mortífero) e comprar cartas (Talídia Psicotrópica).

Fúngico de UtopiaTalídia Esporo MortíferoTalídia Psicotrópica

A coisa começa a ficar meio estranha quando você consegue resolver um Talídia Semeia-Esporo, o qual tem uma interação muito forte com os fungos que foram feitos nos primeiros turnos. As sinergias também são muito fortes com Temporada da Multiplicação, duplicando suas fichas e marcadores e Decreto de Érebo, abusando da habilidade de sacrificar saprófitas, fazendo seu oponente sacrificar suas preciosas criaturas. Falando em sacrificar, Artista do Sangue dispensa explicações sobre a sua sinergia aqui né! =)

No atual momento do mercado, este deck está saindo por aproximadamente R$600,00, que no Modern é algo absurdamente barato, comparado com os decks Tier 1 que ultrapassam os R$5.000,00.

Então vamos para as nossas 75 cartas:

Terrenos (22)

Criaturas (25)

Artefatos (1)

Mágicas Instantâneas (5)

Encantamentos (6)

Planeswalker (2)

Sideboard (15)

 

Então é isso aí! Espero que tenham gostado desse deck e até o nosso próximo encontro aqui na Coluna Budget!

Anúncios