Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Essa semana trago a vocês um deck para quem quer se despedir da edição Dragons of Tarkir em grande estilo! Digam oi ao UB Exploit!

UB Exploit

Terrenos (24)

Criaturas (20)

Outras Mágicas (16)

 

Antes de falar sobre o deck, vamos começar pelo básico: o que é a habilidade que dá nome ao deck?

Explorar/Exploit é uma habilidade que desencadeia quando a criatura com essa habilidade entra em jogo, e permite ao jogador sacrificar uma criatura (podendo ser inclusive a própria criatura com Explorar!) para gerar um efeito adicional.

No caso do UB Exploit, as criaturas com a habilidade de Explorar são essas criaturas simpáticas…

Image Image (1) Image (2)

…e com elas, você pode cavar seu deck atrás de uma carta específica, comprar cartas adicionais, e remover criaturas dos seus oponentes.

Sabe o que combina bem com essas cartas? Estas criaturas aqui:

                              Image (3) Image (15)

Como Familiar do Palácio e Cultista Exultante repõem a si mesmos quando vão para o cemitério, você pode usar a habilidade Explorar sem perder o gás!

E sabe o que combina muito bem com tudo isso? Recursão de cemitério!

Image8

E como o deck funciona? De forma similar a um deck de controle: você vai trocar recursos com seu oponente, repor sua mão no processo e quando ele perder o gás você mata ele de tédio com suas criaturas.

Quanto ao sideboard, você tem diversas opções à disposição:

3-4 Negar, e/ou 3-4 Xamã da Ponte Mortífera, e/ou 3-4 Coagir:

Image Image6 Image1

Esse é seu pacote para pentelhar oponentes que jogam de controle. Negar anula mágicas importantes de seu oponente (contramágicas, cartas de compra, remoção, descarte e Convocados de Ojutai), e Coagir permite que você olhe a mão do seu oponente enquanto o força a descartar essas mesmas cartas-chave. Xamã da Ponte Mortífera, por outro lado, é uma criatura que bate bem e que seu oponente não vai querer matar de jeito nenhum, além de servir de combustível para a habilidade Explorar e de recursão com Valsa Macabra.

4 Golpe do Esquecimento:

Image6

Alguns decks usam criaturas que suas remoções não dão conta, e Golpe do Esquecimento é a resposta definitiva contra essas ameaças.

3-4 Autômato Guardião:

Image

Quer pentelhar seus oponentes que jogam com decks agressivos? Autômato Guardião é tudo o que eles não querem ver pela frente: uma criatura que bloqueia bem, ganha vida quando morre (normalmente levando uma criatura ou uma remoção junto com ele, ou então sendo sacrificado pela habilidade Explorar), e é ótimo de voltar do cemitério com Valsa Macabra. Só sucesso!

3-4 Capengar de Volta:

Image7

Seu oponente gosta de voltar as criaturas do cemitério dele para te pentelhar? Use Capengar de Volta e corte o mal pela raiz!

E isso é tudo pessoal! Até a semana que vem!

Anúncios