Saudações amigos do ManaFix!

Este é o lançamento da nossa mais nova coluna. Aqui traremos de tempos em tempos opções de deck de baixo custo, geralmente voltado ao público casual, mas que também podem surpreender nos campeonatos locais. Magic é um jogo caro para quem quer se manter no cenário competitivo, mas nada impede que possamos nos divertir com opções baratas e rir da cara dos nosso amigos quando eles tomam aquela mágica incomum, de 50 centavos, de Salvadores de Kamigawa e perdem o jogo sem saber o que aconteceu!

Resultado de imagem para magic the gathering card crack money

 

Sem mais delongas, vamos para a opção do dia, White Auras! O deck tem a mecânica bem semelhante ao GW auras que já existe a algum tempo no modern. Este foca em encher uma criatura com Hexproof com inúmeros encantamentos que inflam o ataque e dão evasão para um ataque mortal! Mas vamos deixar de lado aqueles encantamentos e mágicas mais caras, fetchs e shock lands, retirar uma cor e montar um deck abaixo dos R$200,00.

Terrenos (20)

Criaturas (18)

Mágicas Instantâneas (8)

Encantamentos (14)

Side(15)

Não tem muito segredo. A ideia aqui é colocar um montante considerável de auras em uma das criaturas com a habilidade de heroico e atacar para a vitória. Esse deck tem uma possibilidade de estabelecer dano letal no turno 3, sendo necessário uma criatura no drop 1 e duas Armadura Etérea equipadas nela, sendo que mais uma aura qualquer (leia-se Dádiva do Grifino) é suficiente para causar letal até o terceiro turno, contando que você já tenha infligido algum dano no segundo turno.

Armadura EtéreaDádiva do Grifino

Lembre-se de usar com sabedoria suas mágicas de proteção Emergir IlesoBênção do Apóstolo, pois são elas que vão de encontro com as remoções do seu oponente e vão te garantir um ataque certeiro, além de desencadear mais habilidades de heroico. Não prenda-se muito em tentar colocar apenas uma criatura no campo de batalha e ir pro tudo ou nada, encantando-a como se não houvesse amanhã! Aberturas fantásticas e bem agressivas acontecerão (como explicado acima), porém serão raras. Na maior parte do tempo, você terá que controlar os drops de criaturas, seguidos de algumas auras e sempre ter alguma proteção na manga.  Segue abaixo um ótimo exemplo de mão de abertura:

71495_200wHoplita Protegido71495_200wEthereal ArmorPhalanx LeaderEidolon das Batalhas Incontáveis

Aberturas assim serão bem comuns. Não se trata das mais agressivas, mas implica num drop constante de criaturas que ameaçam o total de vida do seu oponente, seguido de alguns encantamentos e proteções, deste modo, imprimindo um ritmo beat down, mais lento porem mais constante.

O sideboard dispensa comentários, mas gostaria de dissertar brevemente sobre a mágica Reamarrar. Ela pode pegar seu oponente com as “calças curtas” em uma partida que se estende em muitos turnos. Esse feitiço pode deixar seu oponente em xeque se uma criatura for deixada para trás e seu cemitério lotado de auras que farão dela uma atacante mais do que letal.

Reamarrar

Existem também inúmeras opções para esse tipo deck no mercado, vai do gosto do cliente; são algumas delas: Manto EspiritualHerói FabulosoLançar a Frota,… a quantidade de opções é enorme, que outra coisa bacana desse deck, deixa aberto à criatividade de seu dono!

Manto EspiritualHerói Fabuloso

Espero que tenham gostado dessa nossa nova coluna! Sugestões, críticas ou elogios deixe um comentário! Ah, não se esqueçam de visitar nossa loja online, nela temos muitas opções para você fechar o seu deck inclusive o deste artigo. Só clicar no botão “Loja” no menu superior.

Até a próxima!

 

Anúncios