Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Essa semana trago a vocês um deck para quem gosta de pentelhar muito seu oponente, mas não tem paciência para jogar a mesma partida por mais de meia hora. Digam oi ao BW Aggro!

BW Aggro

Terrenos (24)

Criaturas (28)

Outras Mágicas (8)

 

O plano de jogo desse deck é o padrão de qualquer deck agressivo: faça criaturas sempre que possível, tire do caminho as criaturas de seu oponente que estiverem te atrapalhando, e bata no seu oponente sem dó até não sobrar nada dele zerar seus pontos de vida.

E qual é a vantagem de usar a cor preta como suporte ao invés das outras cores?

                              Image (5) Image5

Uma das vantagens é ter remoção recursiva. Peso Morto é remoção barata e eficiente, e poder recuperá-la do cemitério enquanto coloca uma ameaça decente no campo de batalha é um ótimo bônus.

A outra vantagem é essa dupla dinâmica aqui:

                              Image (2) Image (4)

Ratos do Cemitério e Rapaces da Meia-noite não são nenhuma Bastemp (embora Rapaces da Meia-noite te permita fazer coisas engraçadas, como retornar Matador Couraçado e com esse um Peso Morto de seu cemitério), mas se elas realizarem a dança da fusão juntas elas se transformam nessa criatura simpática:

Image (3)

Hoste Chiadora é insano. Como se não bastasse ser ameaçador por si só, Hoste Chiadora oferece bônus de ataque e evasão para seu time inteiro, o que normalmente é o suficiente para fechar a partida (ou ao menos deixar seu oponente com um pé na cova).

Quanto ao sideboard, embora o deck em si seja um pouco engessado, há alguns ajustes que você pode fazer para contornar problemas específicos:

4 Despojar Alma e/ou 4 Golpe do Esquecimento:

                              Image4 Image6

Remoções adicionais. Despojar Alma é útil contra outros decks agressivos e contra criaturas defensivas (alguém pensou em Antemuro Fortificado?), e Golpe do Esquecimento remove definitivamente qualquer ameaça ao custo de um turno inteiro seu. Contra decks que possuem remoção de encantamento no sideboard, vale a pena substituir seus Pacifismo por essas remoções para trollar seu oponente.

2-4 Auramante e 2-4 Dávida de Emrakul:

                              Image1 Image (1)

Auramante e Dávida de Emrakul não são tão eficientes quanto Matador Couraçado e Peso Morto, mas se você precisa de redundância em remoção e recursão ou só gosta de ver a mesa do seu oponente limpa, elas fazem o serviço sujo.

4 Clérigo da ordem Avançada:

Image

Contra decks agressivos, ganhar vida enquanto você baixa uma ameaça é uma baita ajuda. Se suas remoções não estiverem dando conta do recado, use Clérigo da Ordem Avançada para salvar o dia.

4 Filhote Felidar:

Image2

Remoção de encantamento embutido num corpo agressivo? Me gusta!

4 Coagir:

Image1

Coagir é sua resposta mais versátil contra estratégias de controle. Além de tirar cartas relevantes da mão deles (que em geral são remoções, cartas de compra e Convocados de Ojutai), Coagir também te fornece informação sobre os planos de seu oponente e te permite agir de acordo.

 3-4 Leia os Ossos e/ou 1-2 Sucumbir à Tentação:

                              Image Image (7)

Algumas estratégias tendem a estender demais a partida, e ter alguma forma de comprar cartas adicionais é uma ótima maneira de não perder o gás (e o jogo). Leia os Ossos é sua melhor opção, mas se você acha que 4 cópias não é o suficiente, você pode adicionar algumas cópias de Sucumbir à Tentação como complemento.

E isso é tudo pessoal. Até a semana que vem!

Anúncios