No cenário atual de pós Pro Tour, temos a tendência de olhar muito para os decks presentes no top 8 do torneio, mas é muito importante olhar os decks que fizeram alta pontuação mas que não cravaram o topo da tabela, devido às atuações não muito altivas no Limitado.

Martin Muller mergulhou na essência do midrange, pilotando uma versão muito interessante de um deck jund e conquistou uma pontuação excelente de 8-1-1 na porção Construída do torneio.

O deck abusa da mecânica de Delírio, com Receptáculo da NascençaLutar com o Passado, para conjurar de maneira eficiente o Atravessar o Ulvenwald, Ishkanah, Viúva-do-cemitério e Demônio Arruína-mente. Uma inserção muito interessante é a do eldrazi Dobramentes Distendido, que em um cenário perfeito, pode entrar emergindo de um Olho do Peregrino (aumentando em 2 tipos no delírio), removendo 2 cartas da mão do oponente e ainda te dando informações da mão dele! Como na maioria dos decks presentes na parte alta deste Pro Tour, não poderia faltar o grande “finisher”, Emrakul, o Fim Prometido, apesar de apenas uma cópia no main deck, ele é o suficiente para colocar as probabilidades de fechar a partida ao seu favor.

Dobramentes Distendido

E como estamos falando de Jund, Ela tem que estar presente; e quando digo Ela com o “E” maiúsculo não é por menos… Jund tem que ter Liliana! Muller foi muito inteligente em colocar 3 cópias da Planeswalker em sua lista. Muitos a criticaram durante os spoilers sobre a força dessa carta, não conseguindo reconhecer o real poder dessa versão da Liliana. Ela oferece remoção subindo os marcadores e é uma grande ajudante no delírio na sua habilidade -2. Além de que se estiver no cemitério reduz o custo de conjuração de Emrakul. Não há dúvidas mais sobre a excelência dessa Planeswalker.

Liliana, a Última Esperança

Como esperado de um baralho deste tipo, tendo a necessidade de conseguir tempo para conjurar suas mágicas mais poderosas, ele aparece com remoções eficientes de custo baixo, como Impulso Flamejante e Preço Final, além de algumas remoções em massa, como Debilitar e Retorno de Kozilek.

Impulso FlamejanteDebilitarRetorno de Kozilek

O sideboard foi muito bem montado de acordo com o metagame do PT Sidney, o qual foi muito dominado por baralhos midrange. Muitas opções de disruption, remoções em massa e opções para vantagem em late game com Protetor do Covil e Pária Mestre dos Dragões, além de uma segunda cópia da Emrakul.

DECKLIST

Terrenos (24)

1 Clareira das Cinzas/Cinder Glade
4 Terras em Desenvolvimento/Evolving Wilds
6 Floresta/Forest
4 Regiões Agrestes de Llanowar/Llanowar Wastes
1 Montanha/Mountain
4 Pântano Ardente/Smoldering Marsh
4 Pântano/Swamp

Criaturas (12)

2 Dobramentes Distendido/Distended Mindbender
1 Emrakul, o Fim Prometido/Emrakul, the Promised End
3 Ishkanah, Viúva-do-cemitério/Ishkanah, Grafwidow
2 Demônio Arruína-mente/Mindwrack Demon
2 Nissa, Vidente de Matavasta/Nissa, Vastwood Seer
2 Olho do Peregrino/Pilgrim’s Eye

Outras Mágicas (24)

4 Impulso Flamejante/Fiery Impulse
4 Lutar com o Passado/Grapple with the Past
3 Retorno de Kozilek/Kozilek’s Return
3 Debilitar/Languish
3 Atravessas o Ulvenwald/Traverse the Ulvenwald
1 Preço Final/Ultimate Price
3 Liliana, a Última Esperança/Liliana, the Last Hope
3 Receptáculo de Nascença/Vessel of Nascency

Sideboard (15)

2 Protetor do Covil/Den Protector
1 Pária Mestre dos Dragões/Dragonmaster Outcast
1 Emrakul, o Fim Prometido/Emrakul, the Promised End
1 Debilitar/Languish
3 Ira de Nahiri/Nahiri’s Wrath
2 Colher o Cérebro/Pick the Brain
2 Para o Abate/To the Slaughter
2 Transgredir a Mente/Transgress the Mind
1 Preço Final/Ultimate Price

 

 

Anúncios