Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Essa semana trago a vocês a uma das combinações de cores mais clássica para deck agressivos. Digam olá ao RW Aggro!

RW Aggro

Terrenos (22)

Criaturas (30)

Mágicas (8)

 

Se você acompanha a coluna a algum tempo, provavelmente já conhece o protocolo de um típico deck agressivo, né? Faça algumas ameaças nos primeiros turnos de jogo, remova as criaturas do seu oponente que estejam te incomodando, e bata no seu oponente até zerar os pontos de vida dele. Simples assim.

Como de praxe, apesar da simplicidade de se jogar com o deck, vale a pena observar melhor alguns detalhes:

                              Image Image

Franco-espadachim Topaniano e Cavaleiro da estrada dos Peregrinos são as melhores criaturas com a habilidade Renome à sua disposição, e elas punem severamente qualquer oponente que demore para reagir à elas. No início do jogo, vale muito a pena gastar alguma remoção de sua mão para que essas criaturas toquem no seu oponente e assim tornem-se renomadas.

E sabe o que também combina bem com criaturas com a habilidade Renome? Buffs!

Image (7) Image (5) Image (4)

Capitão Inspirador, Estrategista Ampryn e Guardiã dos Peregrinos são lindos nesse deck. Em uma estratégia que consiste em encher a mesa de bicho para bater no seu oponente, dar +1/+1 para suas criaturas enquanto você baixa uma ameaça em jogo é uma jogada bem forte, e fazer isso por 2-3 turnos seguidos chega a ser injusto (para seu oponente).

Outro detalhe legal de se mencionar: se você é vida loka e gosta de jogar mais ao estilo “glass cannon”, você pode substituir parte de suas criaturas por 4 cópias de cada uma dessas cartas:

Image (1) Image (2) Image

Por que a adição de Guerreiro de Dromoka, Castigador Kor e Raposa de Espinho do Diabo bota você em situação de “All-in”? Porque elas fazem MUITO estrago caso seu oponente não interaja com você, mas ao mesmo tempo deixam seu deck bem mais vulnerável (vai por mim, se seu oponente usar Terra Fervente e/ou produzir algumas fichas de criaturas você vai perder muito feio para ele).

Quanto ao sideboard, há opções para as mais variadas situações:

4 Clérigo da Ordem Avançada:

Image

Contra outros decks agressivos, ganhar vida embutido numa ameaça é lindo. Usaria 8 cópias contra esses decks, se pudesse.

4 Filhote Felidar:

Image2

Encantamentos que inutilizam suas criaturas estão presentes no formato e são muito chatos (alguém pensou em Pacifismo ou Espirais Esmagadoras?). Ter uma resposta para encantamentos que ao mesmo tempo bate no seu oponente só pode ser bom.

4 Luz Perfurante e/ou Impulso Flamejante:

                              Image3 Image (1)

Remoções adicionais. Luz Perfurante complementa seu Pacifismo contra decks que jogam na retranca e possuem muitas criaturas de resistência elevada, e Impulso Flamejante é uma remoção barata que faz um bom serviço contra decks agressivos.

3-4 Terra Fervente:

Image3

Seu oponente gosta de produzir muitas fichas de criaturas? Ele adora usar criaturas de alto poder e resistência 1? Não tema! Use Terra Fervente e limpe a mesa dele!

E isso é tudo pessoal. Até a semana que vem!

Anúncios