Saudações meu amigos internautas!

Todos já estamos bem concretos de quanto o combo Nahiri, a Anunciadora e Emrakul, o Fragmento dos Éons é bom e consistente no atual momento do Modern. Em versões Jeskai, 4 colors control e até dentro do arquétipo de Restore Balance, o qual levou o caneco no WMCQ Austrália, nas mãos de Ryan Cubit.

Mas quero trazer aqui uma versão puramente RW, que além da interação da Planeswalker e o Eldrazi, temos aqui elementos de Destruição de Terrenos e controle do Campo de Batalha. A idéia do deck se firma no controle dos terrenos de seu oponente com Arrebentar//Retumbar, Chuva Fundente e Lua Maligna. Uma vez que você consegue resolver uma ameaça forte, como Nahiri ou Vingador Ajani, você fica em uma posição confortável para conjurar um Umbrígeos Goblins, podendo recapitular Arrebentar//Retumbar em sua forma Armagedom!

Umbrígeos GoblinsArrebentar (Arrebentar/Retumbar)

Trago uma lista com 3 Andarilho do Fogo Kor no maindeck, pois você terá um sério problema em enfrentar Burn ou Naya Zoo sem o ganho de vida que o Kor pode te proporcionar. Remoções de 1 mana para enfrentar decks super aggros configurados com criaturas (Affitity, Merfolk, Death and Taxes, Zoo…), lembrando que Caminho para o Exílio está banido dessa lista! Não queremos dar mais terrenos pro seu oponente, isso foge do plano do deck, deste modo, entramos com Ejetar!

Terrenos (24)

Criaturas (11)

Outras Spells (25)

 

Side (15)

 

O Sideboard tem o básico pro formato: hate de artefato com Silêncio Pétreo e Tempestade Estilhaçadora, proteção contra disruption e dano direto com a Linha de Força da Santidade, controle do campo de batalha com  Fúria dos Deuses e Cólera de Deus; e Reunir a Legião para pegar desprevinidos os decks que não estão preparados para responder essa carta, tal como BGx e controles. A surpresa desse Sideboard é a presença de Desconsiderar, podendo anular os ataques letais do Infect (mesmo com proteção, pois não dá alvo) e Suicide Zoo, além de combater o combo de Metapaisagem/Scapeshift, podendo escolher o Valakut como fonte.

Pay No Heed

Espero que tenham gostado! Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios deixe um comentário!

Valeu!!!

Anúncios