Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Essa semana trago a vocês um deck que parece ser tribal, mas não é! Apresento-lhes o GW Humans Aggro!

GW Aggro

Terrenos (22)

Criaturas (30)

Outras Mágicas (8)

 

Assim como todos os deck agressivos, não há muito segredo em jogar com esse deck: “curve” nos primeiros 4 turnos do jogo (isto é, baixe criatura turno após turno, usando toda a mana que estiver disponível), use suas remoções no que estiver no caminho de suas criaturas, e bata no seu oponente até zerar a vida dele. Simples assim.

Apesar da simplicidade, há algumas cartas que exigem um pouco mais de atenção na hora de usar:

Capitão Inspirador e Estrategista Ampryn são as cartas mais importantes do deck: fazer eles quando você tem mais 2-3 bichos na mesa é legal, e fazer eles turno após turno chega a ser cruel (para seu oponente, claro). Apesar disso, não tenha medo de baixar eles quando você não tiver outras criaturas na mesa; seu plano principal é fazer bicho e bater no seu oponente, afinal de contas.

Apesar da face lobisomem de Lenhador do Interior ser bem ameaçadora para seu oponente, não se dê ao trabalho de tentar transformá-la em Tritura-lenha; seguir seu plano de jogo é sempre mais importante do que perder um turno para transformar seus lobisomens.

Quanto ao sideboard, apesar da combinação de cores desse deck ser bem flexível, o plano do deck não é. Os ajustes que você pode fazer no seu deck se encontram abaixo:

3-4 Filhote Felidar:

Image2

Muitos encantamentos no formato são remoções de criatura (alguém pensou no Pacifismo alheio?), e você precisa de um meio de se livrar deles. A parte legal do Filhote Felidar é que ele é útil mesmo quando seu oponente resolve remover os encantamentos do deck pós-sideboard (quem acompanha minha coluna sabe que alguns decks adoram fazer isso).

4 Clérigo da Ordem Avançada:

Image

Contra outros decks agressivos, ganhar 2-4 pontos de vida durante uma partida pode ser tudo o que você precisa para matar seu oponente antes que ele te mate. Clérigo da Ordem Avançada te dá vida e é uma criatura com custo de mana/poder/resistência razoável. Só sucesso!

2-4 Rebanho de Alces Galopantes:

Image

Contra alguns decks (especialmente aqueles que produzem muitas fichas), dar atropelar para suas criaturas impede que seu oponente se defensa adequadamente. Sem falar que essa carta ganha o jogo sozinha se não for detida.

(Importante: Rebanho de Alces Galopantes foi traduzido de forma errada. Se você sabe ler inglês, pode conferir o texto oficial aqui)

4 Luz Perfurante:

Image3

Criaturas com resistência muito alta e custo baixo (olá Antemuro Fortificado!) são uma pedra no seu sapato, e ter mais respostas para esse tipo de carta (além dos seus Pacifismo) é bom.

E isso é tudo pessoal. Semana que vem, ao invés de trazer um novo deck, irei aproveitar que todo o spoiler de Eldritch Moon foi revelado e analisar o impacto da edição para o Pauper Standard.

Até semana que vem!

Anúncios