Todos os anos no inverno do hemisfério sul chega a temporada de moderno. Nós aqui do Manafix.net não poderíamos deixar de falar sobre o formato mais querido do Brasil.

Depois da ameaça Eldrazi, que quase engoliu os outros  arquétipos, o moderno voltou a ter uma enorme diversidade. Cartas foram banidas, outras foram adicionadas e removeram o Pro-Tour moderno do calendário. Tudo isso contribui para uma evolução mais lenta dos baralhos e abre mais espaço para a criatividade dos jogadores e “deckbuilders”.

De cara temos os clássicos: Affinity, Infect, Burn, Tron, Zoo, Jeskai, Scapeshift, Tritões, Living End, Bogles, Abzan Company e Grixis. Esses decks já estão estabelecidos e são comprovadamente capazes de ganhar torneios.

 

De novidade temos: Nahiri Jeskai, Eldrazi Midrange e Dredge.Esses decks ganharam muito com as últimas duas edições e estão a procurar seu lugar no metagame.

Existe também o fato de que a edição Eldrith Moon deve contribuir com algum baralho.. alguma sugestão?

eldritchevolution

Logo, para aqueles que vão jogar o WMCQ moderno, no próximo fim de semana em curitiba, buscando a tão sonhada vaga no time nacional, eu sugiro jogar com um deck que seja familiar! Treinar um pouco contra cada arquétipo e ir a luta! E para aqueles que vão grindar a próxima temporada de PPTQs (moderno) eu sugiro a mesma coisa! há!

Mas se você estiver realmente empenhado, treine, descubra os buracos no meta, explore as novas cartas e interações. Agora, nesse formato, aquele que encontrar uma lista nova e sensacional será muito bem recompensado.

Bom jogo!

P.S.: Quem possuir uma lista de deck nova e sensacional.. manda para mim…   =D

Anúncios