Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Como prometido, essa semana trago a vocês mais um deck com a cor azul. Como o deck da semana passada era agressivo, nada mais justo do que postar essa semana um deck do outro lado do espectro, né?

UB Control

Terrenos (24)

Criaturas (4)

Outras Mágicas (32)

Esse deck não tem muito segredo: você basicamente mata TUDO o que seu oponente fizer, usa mágicas para reabastecer a mão no meio do processo, e quando você matar seu oponente de tédio no final você faz alguma ameaça para fechar a partida.

“Mas Ryu, quase não tem mágica azul nesse deck!”

Verdade, mas a carta que dá liga à esse deck é azul, então o deck está nas normas que eu prometi (risos).

Image (2)

Sério, Peças do Quebra-cabeça é uma carta obscena quando você monta o deck ao redor dela. Olhar 5 cartas do topo do deck e colocar 2 cartas na sua mão por 3 manas é bem, BEM forte. E com 28 mágicas instantâneas/feitiços no deck, é isso que ela irá fazer para você em quase todas as vezes que você a usar.

Outra parte interessante dessa carta é que as cartas que você não escolheu irão para o cemitério. Sabe o que tem sinergia com isso? Servo Morto-vivo!

Image (1)

Assim como Convocados de Ojutai, Servo Morto-vivo permite criar pelo menos 2 criaturas de corpo relevante com uma única carta. Isso te permite praticamente ignorar as remoções de criaturas alheias, porque eventualmente alguma criatura sua vai ficar, e como você não deixa nada vivo do outro lado da mesa, essa criatura irá fechar a partida.

Em relação ao sideboard, você basicamente esquece que existem decks agressivos (seu deck é feito para naturalmente passar o trator em cima deles) e olha “só” para as estratégias restantes. As cartas que estão à sua disposição são:

4 Negar, 4 Coagir:

Decks de controle são muito focados em mágicas-chave, então você precisa de cartas para lidar com elas. O alvo de Negar e Coagir depende da situação, mas em geral gira em torno de um Convocados de Ojutai alheio, contramágicas, descarte e cartas que compram mais cartas.

4 Capengar de Volta:

Image7

Recursão de criaturas (normalmente via Valsa Macabra e Lodaçal Mortuário) é um pesadelo para você, e Capengar de Volta resolve o problema. Dá para usar contra decks agressivos também: você troca seus Golpe do Esquecimento (que normalmente é lento demais contra eles) por Capengar de Volta e obtém com isso uma ficha para bloquear as criaturas do seu oponente e 2 pontos de vida por 1 mana. Só sucesso!

2-3 Montanha, 3-4 Terra Fervente:

Terra Fervente é muito bom contra decks que produzem fichas (que são uma pedra no seu sapato) e Terras em Desenvolvimento te permite usar essa carta ao custo de 33-50% do seu sideboard. Use essa tech apenas se essa estratégia é muito usada nos campeonatos que você frequenta, porque o espaço que ela ocupa no seu sideboard é bem significativo.

Devastador Eldrazi:

Image

Se fechar as partidas em tempo hábil em um campeonato é um problema para você, você pode trazer esse bichão gordo para os jogos 2 e 3 como fator surpresa e fazer chorar aquele oponente que retirou todas as remoções de criatura do deck!

E isso é tudo pessoal. Até a próxima semana!

Anúncios