Olá amigos leitores do Manafix.net!

O GP São Paulo 2016 é neste fim de semana e eu vou compartilhar algumas dicas para vocês estarem afiados e afinados no torneio.

1 – Jogue o torneio com amigos! Sim, parece meio óbvio, mas é muito importante que você jogue com pessoas que sejam queridas, pois o formato trio selado é primeiramente uma grande diversão e mesmo que nós tenhamos o objetivo de ganhar e ganhar temos que confiar, aceitar e respeitar o nosso time; que são 3 jogadores fazendo 1 único resultado. Logo, se o outro cara fez uma cagada ou “tiltou” por qualquer motivo é muito importante dar aquele suporte emocional para não deixar o leite azedar. Lembre-se, o torneio passa, as pessoas ficam!

arcoiris

2 – Controle o tempo! Uma parte muito importante do torneio é a montagem dos baralhos, os jogadores possuem 1 hora para isso. Esta etapa geralmente é dividida nas seguintes fases:

  1. Otimismo: Vai dar tempo! “Temos boas raras.. É só separar as cores e os arquétipos.”
  2. Indagação: “Será que esse vermelho fica melhor no deck de vampiros ou no deck de lobisomens? O que eu faço com o azul? quanto tempo já passou?”
  3. Negação: “30 minutos!!! Isto não pode estar  acontecendo.”
  4. Raiva: “Por que minha pool está tão difícil? Não é justo. Essas raras não encaixam nos decks. 45 min! Que ódio desse relógio!”
  5. Negociação: “50 min. cada um pega as cartas que estiverem na frente e monta qualquer coisa.”
  6. Depressão: “Estou tão triste, queria juntar metade do meu deck com as cartas que estão no outro baralho, mas não tenho tempo.”
  7. Aceitação: “Tudo vai ficar bem. Vamos dividir esse bolinho que sobrou por três que vira nosso sideboard”, “59 min..Eu não consigo montar nada que preste.. Vai ficar essa ultima versão do deck mesmo”.
  8. Punição: “Ops, esqueci de listar.”

download

CONTROLE O TEMPO!  Tenha uma meta! Crie deadlines! Principalmente para tomar a decisão entre possíveis decks, para a hora de adicionar o sideboard e para a hora de listar o deck e o side. Não parece, mas Shadows Over Innstrad selado trio é extremamente complexo e demanda muito tempo.

3 – Treine! Os decks do trio selado não são iguais aos do selado e definitivamente não são iguais aos decks do draft. Os decks de trio são mais rápidos, mais sinérgicos e mais poderosos!  A melhor maneira de entender como eles ficam é treinando. Minha sugestão é juntar dois times de 3 pessoas, abrir  12 boosters cada time, usar um cronometro, obedecer as regras de montagem, apostar chocolates ou qualquer outra coisa para o vencedor e jogar; Preferencialmente revezando os decks entre os jogadores. Depois, os times podem reembaralhar tudo, trocar de pool e repetir o processo. Caso você não tenha boosters, não tenha tempo ou não tenha como juntar os amigos, eu sugiro copiar as listas vencedoras dos drafts (3-0)do MOL, do Pró Tour e dos GPs e jogar com alguém. Quando um deck de draft fica muito poderoso, ai sim ele se parece com um deck de trio selado.

9433P

4 – Monte os decks com eficiência! Shadows Over Innstrad  é uma edição de sinergias e no trio selado isso fica muito evidente. Logo, ao abrir a pool, de uma rápida olhada nas raras, incomuns, artefatos, cartas coloridas e terrenos que geram duas cores. Feito isto vá direto para os arquétipos. Sim, separe as cartas por arquétipo… são 10: GW Humanos; GR Lobisomens; GU Pistas; GB Delírio; BR Vampiros; RU Spells; RW Agro; BU Zumbis; UW Voadores; BW Delírio. Logo de cara você vai ver quais decks tem futuro e quais não tem. O deck RG lobisomens estará muito presente, pois as “flip cards” de lobisomens são abundantes, já para os outros baralhos fica a dica: Procure uma boa combinação de cartas habilitadoras e cartas de recompensa! Ex.: o vampiro que descarta é uma carta habilitadora de loucura, já o  encantamento baile de mascaras é uma carta de recompensa, boa caso existam muitos vampiros e cartas que descartam no deck.

5 – Cuidado com o azul! A cor Azul é muito difícil nesse formato! Muitas mágicas, poucos bichos bons e a indecisão entre agressividade e controle fazem as estratégias com azul mais fracas do que as outras, não tenha medo de usar a cor como um pequeno suporte de algum deck ou mesmo de descarta-la completamente.

pt89soi

 

6? – Divirta-se!! Por acaso eu já mencionei que jogar em trio é muito divertido???

arcoiris

Anúncios