Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Reparei ao longo da semana passada que desde o início dessa coluna deixei a cor azul de lado. Não temam, jogadores da cor azul, porque não esqueci de vocês! O deck dessa semana e da semana que vem terão a cor mais amada e odiada do jogo!

Para essa semana, temos o UW Flyers!

UW Flyers

Terrenos (24)

Criaturas (28)

Outras Mágicas (8)

 

Como funciona o deck? É bem simples:

No início do jogo você usa essas cartas para trancar o jogo…

Remove criaturas problemáticas com essas cartas…

…Enquanto as outras criaturas fazem o serviço sujo, passando reto pelas defesas de seu oponente garças à habilidade “Voar”.

É só isso. Não, não há nenhuma tech secreta dessa vez. Não falei que o funcionamento do deck era simples?

Quanto ao sideboard, a combinação de cores azul e branca é bem versátil. Algumas opções para você se divertir se encontram abaixo:

4 Filhote Felidar:

Image2

Remoção de encantamento junto a um corpo relevante só pode ser bom. Traga ele contra decks baseados em encantamentos, ou se precisar substituir seus Antemuro Fortificado para ter um plano (ainda) mais agressivo.

4 Negar e/ou 3-4 Convocados de Ojutai:

Essas cartas são para pentelhar seu oponente que joga de controle. Convocados de Ojutai é usado nessas ocasiões por ser uma ameaça resistente à remoção. Negar é usado para anular mágicas-chave como remoções, cartas que compram mais cartas, contramágicas, ou o Convocados de Ojutai alheio.

4 Luz Perfurante e/ou 4 Repreensão de Gideon:

Remoção adicional é bom caso você espera que muitos dos seus oponentes usem remoção de encantamento no sideboard (fica a dica: se seu oponente usar a cor branco ou verde, provavelmente ele usa). Nesses casos você trolla eles removendo seus encantamentos (que possuem função similar) e deixando eles com cartas mofando na mão.

4 Ombro a Ombro e/ou 4 Raptor da Expedição:

Tech secreta (tá bom, nem tão secreta assim) caso muita gente jogue com estratégia semelhante à sua (o que no jargão técnico do jogo é chamado de “Mirror”). Como quase todas as criaturas voadoras do formato são pequenas, aumentar permanentemente o poder e resistência de suas criaturas em 1 ponto é bem forte, ainda mais quando esse bônus vêm com alguma vantagem de brinde.

E isso é tudo pessoal. Até a próxima semana!

Anúncios