Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Essa semana trago a vocês um deck diferente: ele não é aggro, não é control, mas tem um pouco das duas estratégias. Com vocês, conheçam o BG Midrange!

BG Midrange

Terrenos (24):

Criaturas (19)

Outras Mágicas (17)

 

Esse deck não é tão intuitivo de se jogar, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças também. As peças mais importantes do deck são esses aliens simpáticos aqui:

Por que? Porque eles produzem fichas. E sabe o que combina com cartas que produzem fichas? Esses zumbis simpáticos aqui…

Esse feitiço aqui:

Image1

E cartas que reciclam criaturas que foram para o cemitério:

A parte linda desse deck é que ele pode assumir um plano agressivo ou defensivo conforme seu oponente. Se você está jogando contra um deck agressivo, você enrola o jogo (trocando suas criaturas e remoções com as criaturas do seu oponente) até ele perder o gás; contra um oponente que joga de controle, você faz bicho atrás de bicho e bate no seu oponente sem dó (boa sorte para ele tentar matar todas as suas criaturas!).

Com relação ao sideboard, a combinação de preto e verde em geral te oferece um leque de opções muito versátil, e para o Pauper Standard não é diferente. Vamos às opções:

2-4 Lagarta Cáustica:

Image5

Remoção de encantamento e artefato que pode ser reutilizado por Lodaçal Mortuário e Valsa Macabra? Parece bom.

3-4 Peso Morto:

Image5

Golpe do Esquecimento é horrível contra decks muito agressivos, porque pagar 4 manas (e praticamente perder seu turno) para matar um único bicho dele é mau negócio. Peso Morto faz o mesmo serviço contra esses decks, e custa só 1 mana. Yay!

Falando em sideboard contra decks agressivos…

2-4 Autômato Guardião:

Image

Bloqueia bem e ganha vida no processo. Tudo que seu oponente agressivo não quer ver pela frente!

4 Coagir, 3-4 Xamã da Ponte Mortífera:

Coagir é a resposta padrão da cor preta contra decks de controle, e normalmente vai tirar remoção, contramágica ou mágicas que compram cartas. Xamã da Ponte Mortífera é lindo porque bate bem e seu oponente não vai querer matar essa criatura de jeito nenhum (ainda mais sabendo que você pode recuperá-la do cemitério para reusar depois).

 

4 Aranha lançadora de Rede ou 4 Salva Aérea:

Só use essas cartas caso você esteja enfrentando decks entupidos de criaturas voadoras com razoável frequência. Qual delas usar vai de gosto: Aranha Lançadora de Rede mata qualquer criatura voadora em combate, mas é vulnerável à remoção; Salva Aérea é remoção extra que esporadicamente mata 2 bichos de uma única vez.

1 Valsa Macabra, 1 Golpe do Esquecimento:

Em algumas partidas ter cópias adicionais dessas cartas é legal. Se você tiver espaço no sideboard, dá para colocar essas cartas sem medo de ser feliz.

E isso é tudo pessoal. Até a semana que vem!

Anúncios