Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Eu sou o Ryu (não, não é apelido!) e toda semana trarei nessa coluna um deck no formato Pauper T2 para vocês se divertirem na mesa de cozinha ou no campeonato de sua loja local.

Para a primeira edição da coluna eu trarei a vocês um deck para quem se deleita com as lágrimas de tristeza dos seus oponentes.

BW Control

Terrenos (26)

Criaturas (18)

Outras Mágicas (16)

 

Como esse deck ganha? De tédio! (Brincadeira! Mas tem um fundo de verdade nisso)

Você primeiro bota algumas pedras no caminho do seu oponente…

Ganha vida…

Image2

Remove as criaturas problemáticas dele…

E termina o jogo fazendo fichas de espíritos para assombrar o pobre coitado:

Image

Se as assombrações não derem conta do recado, coloque em jogo esse alien simpático e parta para o abraço:

Image

Menção Honrosa: a carta mais importante do deck não é nenhuma das que eu mencionei. É essa aqui:

Image1

Com ela você pode “só” controlar a mesa matando múltiplas criaturas X/2 com Peso Morto e encher a mesa de espíritos com Receptáculo do Efêmero. Isso sem falar na sinergia com possíveis Receptáculo da Malignidade vindos do Sideboard!

E falando em Sideboard, ao invés de deixar uma lista pronta, deixarei várias sugestões abaixo para que você possa ajustar o Sideboard de acordo com seu ambiente de jogo, ok? (Só lembre-se que são 15 cartas no total, então não dá para usar tudo que eu listar!)

3-4 Coagir, 1-2 Receptáculo da Malignidade:

Mostre para seu oponente que também joga de controle quem é o deck mais chato!

3-4 Golpe do Esquecimento, 3-4 Repreensão de Gideon, 3-4 Despojar Alma, ou 3-4 Luz Perfurante:

Remoção a mais nunca é demais. Especialmente quando seu oponente que joga de branco ou verde e acha que trazer remoção de encantamentos vai estragar seu dia.

O ideal é ter um mix dessas remoções, ocupando um espaço total de 3-9 cartas no seu Sideboard. Escolha de acordo com a necessidade: a maior parte do pessoal gosta de jogar com decks rápidos e agressivos? Escolha Luz Perfurante e Despojar Alma. Precisa remover algo para sempre? Golpe do Esquecimento. Quer uma remoção barata e que mata quase tudo no formato? Escolha Repreensão de Gideon e seja feliz.

3-4 Capengar de Volta:

Image7

Cartas que retornam criaturas para a mão do seu oponente como Lodaçal Mortuário e/ou Valsa Macabra estão infernizando você? Use isso em resposta à mágica/habilidade dele e veja a cara de tristeza do pobre coitado!

2-4 Purgação Angelical e/ou 2-4 Determinação Impiedosa, 2-4 Valsa Macabra:

Precisa de recursão de criaturas, e quer ganhar uma remoção ou card draw de brinde? Use esse pacote. O ideal é sacrificar um Auramante com Purgação Angelical ou Determinação Impiedosa para reusar sua habilidade depois, mas seja flexível.

2-4 Filhote Felidar e/ou 2-4 Destino Esquecido:

Algum encantamento está enchendo seu saco? Aqui está a solução! Filhote Felidar é remoção de encantamento em um corpo relevante. Destino Esquecido exila o encantamento e impede que seu oponente recupere do cemitério a carta que você destruiu. (Auramente, estou olhando para você!)

3-4 Roca Territorial e/ou 3-4 Aeronauta de Makindi:

Seu oponente gosta de atacar pelo céu? Roca Territorial e Aeronauta de MakindiAeronauta de Makindi entram em jogo cedo e te protegem da maior parte das criaturas aéreas no começo e no meio do jogo (criaturas com voar de poder 3 ou maior custam pelo menos 4 manas, e nesse caso foque suas remoções nessas criaturas).

E isso é tudo pessoal! Até semana que vem!

Anúncios